NUTEDS/UFC e Telessaúde Brasil lançam mais dois novos cursos para profissionais da saúde

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS/UFC) e o Programa Telessaúde Brasil Redes inciaram neste mês de janeiro um ciclo especial de  ofertas educacionais gratuitas e voltadas exclusivamente para profissionais da área da saúde. O projeto tem por objetivo lançar um ou mais cursos de capacitação por mês.

Todas as ofertas são de curta duração (carga horária de 20h) e com vagas limitadas, realizadas na modalidade a distância. Os cursos são autoinstrucionais e destinam-se a profissionais de saúde de todo o Brasil. O público alvo específico de cada oferta, no entanto, pode variar.

A primeira capacitação do ciclo já foi lançada. Em janeiro, 100 vagas foram abertas para Capacitação sobre Geriatria para Profissionais da Atenção Básica. As inscrições foram até o dia 21 e o curso aconteceu do dia 22/01 de janeiro ao dia 31/01. Para o mês de fevereiro, duas ofertas estão disponíveis:

1. Capacitação Sobre Zika, Dengue e Chikungunya para Profissionais de Saúde

Podem se inscrever profissionais de saúde com nível superior. O Curso tem por objetivo ampliar a capacidade de enfrentamento das principais situações de risco relacionadas às arboviroses Zika, Dengue e Chikungunya e conta com carga horária de 20h.

CLIQUE AQUI para se inscrever

2. Capacitação sobre Doenças Tropicais para Profissionais da Atenção Básica  

Voltado para profissionais da saúde interessados no tema, o curso tem por objetivo apresentar algumas das principais doenças tropicais que acometem a população brasileira, quais são seus principais sintomas e como é feito o diagnóstico e tratamento. A carga horária é de 20h.

CLIQUE AQUI para se inscrever