Inscrições abertas para o curso Atenção à Saúde das Mulheres na Atenção Básica

Estão abertas as inscrições para o curso Saúde das mulheres na Atenção Básica: protocolo clínico para enfermagem. O projeto é ofertado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), integrante da Rede UNA-SUS, em parceria com o Ministério da Saúde. O curso é composto por três módulos independentes, com carga horária de 15h cada, que trazem diferentes contextos de saúde vividos por uma mulher.

As inscrições podem ser realizadas até 17 de maio, pelo site. O público alvo são os enfermeiros.

O primeiro módulo trata da saúde sexual e reprodutiva e da atenção às mulheres em situação de violência; o segundo aborda a atenção às mulheres no pré-natal de baixo risco, puerpério e promoção do aleitamento materno; e o terceiro e último módulo tem como enfoque atenção ginecológica, climatério e prevenção dos cânceres de colo de útero e mama. Todos os módulos têm como enfoque os protocolos referentes à Atenção Básica.

Com carga total de 45h, a oferta é dividida em três módulos que podem ser realizados separadamente e segundo a ordem escolhida pelo aluno, que poderá obter certificação pela oferta educacional completa, se concluir todos os três módulos, ou por cada módulo concluído individualmente.

Para saber mais sobre esse e outros cursos da rede UNA-SUS, acesse o link www.unasus.gov.br/cursos.