Novas vagas abertas para cursos “Saúde da Pessoa Idosa” e “Populações do Campo e das Florestas”

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da FAMED/UFC (NUTEDS) está com inscrições abertas para duas novas edições dos cursos sobre saúde da pessoa idosa e das populações rurais no Brasil. As ofertas são gratuitas, dão direito a certificado e são realizadas à distância. Dependendo do curso, alunos podem se inscrever.

1 – Curso Saúde das Populações do Campo, da Floresta e das Águas

O curso é fruto de parceria com a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). Cinco mil vagas estão disponíveis para todo o paísEsta é a sexta oferta do curso, que já capacitou cerca de 20 mil cursistas em todo o Brasil. A oferta surge da necessidade que os profissionais de saúde possuem ao tentar compreender o modo de vida e adoecimento dessas populações, levando em consideração o trabalho e o ambiente, bem como as especificidades de cada território. Podem se inscrever profissionais e interessados em geral no tema. As inscrições ficam abertas até o dia 31 de dezembro. O curso tem certificado de 45h. Para se inscrever, o candidato deve acessar o link abaixo. Após a inscrição, o curso já pode ser iniciado.

CLIQUE AQUI para se inscrever

2 – Capacitação “Atenção à Saúde da Pessoa Idosa

A capacitação pretende fornecer aos profissionais os conhecimentos necessários para executar ações de prevenção e promoção da saúde, hierarquização da demanda e do cuidado e abordagem dos principais problemas que afligem os idosos, considerando as ações da Atenção Básica. O curso também é feito em pareceria com a UNA-SUS e tem certificado de 60h. Apenas médicos podem se inscrever. As inscrições ficam abertas até o dia 06 de dezembro. Cinco mil vagas foram abertas. Após a inscrição, o curso já pode ser iniciado.

CLIQUE AQUI para se inscrever