Novas webaulas disponíveis no canal do NUTEDS no YouTube

Um repositório multimídia com 150 webaulas para apoiar ações de educação continuada e permanente na área da saúde. Tudo disponível online e gratuito. Essa é a proposta do Canal NUTEDS/UFC no YouTube. A ideia é criar um espaço onde profissionais e estudantes da área possam ter acesso facilitado à informação, garantindo a atualização contínua sobre diferentes temas. Atualmente, 4 novas webaulas sobre Atenção Domiciliar (AD) foram incluídas, abordando temas como organização da AD e as Redes de Atenção em Saúde no Brasil.

CLIQUE AQUI para acessar o canal

O projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará (NUTEDS), instituição que atua desde 2009 com ações voltadas para a capacitação profissional na saúde. O Núcleo mantém parcerias importantes com órgãos de alcance nacional, como a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), o Programa Telessaúde Brasil Redes e a Rede Universitária de Telemedicina (RUTE). Parte dos videos produzidos e disponibilizados são feitos com foco nas atividades de capacitação desenvolvidas pelo NUTEDS em parceria com tais instituições.

Conteúdo do canal – São mais de 100 webaulas disponíveis. Os vídeos geralmente têm curta duração (a maioria entre entre 10min e 20min), otimizando o tempo de quem assiste. Os temas são bem variados (câncer de mama, saúde do homem, dengue, riscos de automedicação…), abrangendo áreas distintas de interesse para quem atua, estuda ou pesquisa na área da saúde. Além das webaulas, há as gravações de aulas e palestras também com temas relevantes para no tripé saúde-educação-tecnologia. Confira alguns exemplos:

Webaulas

Profa. Maria Alexandra Cavalcante aborda o cenário da Atenção Domiciliar e das Redes de Atenção em Saúde no Brasil em uma série de 4 webaulas. Clique aqui para conferir.

Dr. Moacir Parente aborda os principais tipos de dor, assuntos relacionados à prevenção e como diagnosticar. Clique aqui para acessar a webaula.

Palestra

Dr. Florentino Cardoso apresenta palestra sobre Medicina baseada em evidências, abordando como as novas tecnologias podem potencializar a prática médica. Clique aqui para assistir.