Webconferência de maio discute “O ensino, a formação e a certificação profissional em informática em saúde no Brasil e no mundo: presente e futuro”

O Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da Universidade Federal do Ceará realiza, dia 23 de maio (a partir das 20h), mais uma edição do ciclo de webconferências com a palestra “O ensino, a formação e a certificação profissional em informática em saúde no Brasil e no mundo: presente e futuro”. A web será ministrada pelo prof. Dr. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini, um dos maiores expoentes nacionais quando o assunto é informática médica, educação a distância e telemedicina no país.

O acesso às discussões será livre. Alunos, professores, pesquisadores e demais interessados da área da saúde e de demais áreas podem participar e acompanhar tudo online a partir de nossa sala virtual. Basta entrar como convidado, colocar o nome e acessar a sala.

CLIQUE AQUI para acessar a sala. (dia 23 de maio, às 20h)

Após à palestra, uma roda de discussão deve ser aberta com participação de outros pesquisadores nacionais. A ideia é fomentar o debate sobre o cenário da Informática em Saúde no Brasil atualmente. Todos estão convidados.

Sobre o prof. Dr. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini 

Renato Marcos Endrizzi Sabbatini é um cientista biomédico e de computação, educador, editor, divulgador científico, escritor, empresário e administrador brasileiro. Sabbatini tem Bacharelado em Ciências Biológicas, Modalidade Médica, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e Doutorado em Fisiologia pela mesma instituição. De 1977 a 1979, foi cientista visitante de pós-doutorado pelo Instituto Max Planck de Neurobiologia, em Munique, Alemanha. De 1972 a 1983, foi Auxlilar de Ensino e depois Professor Assistente Doutor em tempo integral junto ao Departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. De 1983 a 2003, quando se aposentou, foi Professor Assistente Doutor, depois Livre Docente e finalmente Professor Adjunto da Faculdade de Ciências Medicas da Universidade Estadual de Campinas, tendo fundado e dirigido o Núcleo de Informática Biomédica e chefiado a Área de Informática Médica daquela universidade. Atualmente é presidente e pesquisador/docente do Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde e professor colaborador da Universidade Estadual de Campinas. É também especialista em informática médica, educação a distância, telemedicina, publicações eletrônicas e aplicações de redes, satélites e internet na saúde e na educação.