Prof. Dr. Renato Sabbatini realiza série especial de vídeos durante maior congresso na área de Informática em Saúde

Cibersegurança e Prontuário Eletrônico do Paciente, convergência de tecnologias na saúde, interoperabilidade e startups criativas. Essas são algumas das temáticas abordadas em uma série especial desenvolvida pelo Prof. Dr. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini durante o congresso da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), realizado no início de março de 2018 em Las Vegas, nos Estados Unidos.

São seis vídeos feitos em parceria com a Academia Médica (www.academiamedica.com.br) e com a Elsevier Brasil (www.elsevier.com.br). Os vídeos têm curta duração (até 11 minutos), estão disponíveis no YouTube e trazem boas discussões sobre os mais recentes temas em Informática em Saúde, abordados durante o congresso da HIMSS, maior evento da área.

CLIQUE AQUI para acessar os vídeos

Sobre o prof. Dr. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini 

Renato Marcos Endrizzi Sabbatini é um cientista biomédico e de computação, educador, editor, divulgador científico, escritor, empresário e administrador brasileiro. Sabbatini tem Bacharelado em Ciências Biológicas, Modalidade Médica, pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (1968) e Doutorado em Fisiologia pela mesma instituição (1977). De 1977 a 1979 foi cientista visitante de pós-doutorado pelo Instituto Max Planck de Neurobiologia, em Munique, Alemanha. De 1972 a 1983 foi Auxlilar de Ensino e depois Professor Assistente Doutor em tempo integral junto ao Departamento de Fisiologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP. De 1983 a 2003, quando se aposentou, foi Professor Assistente Doutor, depois Livre Docente e finalmente Professor Adjunto da Faculdade de Ciências Medicas da Universidade Estadual de Campinas, tendo fundado e dirigido o Núcleo de Informática Biomédica e chefiado a Área de Informática Médica daquela universidade. Atualmente é presidente e pesquisador/docente do Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde e professor colaborador da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Fisiologia de Órgãos e Sistemas, atuando principalmente nos seguintes temas: epilepsia, comportamento animal, cérebro e neurofisiologia. É também especialista em informática médica, educação a distância, telemedicina, publicações eletrônicas e aplicações de redes, satélites e internet na saúde e na educação.