Curso Atenção Integral à Saúde das Mulheres recebe inscrições até dia 17 de outubro

Estão abertas, até 17 de outubro, as matrículas para o curso Atenção Integral à Saúde das Mulheres, da Universidade Federal de Santa Catarina, integrante da Rede UNA-SUS. A capacitação é uma ação do Ministério da Saúde, por meio da Coordenação Geral de Saúde das Mulheres (SAS/DAPES/MS).

Com carga horária de 120 horas, o curso é voltado para profissionais de nível superior e atuantes na Atenção Básica em Saúde, Gestores de Coordenações Estaduais e Municipais de Saúde das Mulheres e de Políticas Intersetoriais e áreas correlatas. Interessados devem se inscrever pelo link. Serão disponibilizadas 700 vagas e o curso tem início no dia 17 de outubro.

Estruturado em quatro módulos, com carga horária de 30 horas cada -, o curso possui dois módulos obrigatórios – que tratam das Políticas de Atenção à Saúde das Mulheres e Gênero e Vulnerabilidades na Saúde das Mulheres – e dois módulos à escolha do aluno, dentre os seguintes temas: Atenção à Saúde das Mulheres no Período Gravídico Puerperal; Saúde Sexual e Saúde Reprodutiva das Mulheres; Prevenção de Doenças e Promoção da Saúde na Atenção às Mulheres; Atenção à Saúde das Mulheres em Situação de Violência; Saúde das Mulheres e a Atenção Ginecológica. Os conteúdos de todos os módulos ficarãodisponíveis para download em pdf.

O contato com a secretaria acadêmica do Curso de Capacitação em Atenção Integral à Saúde das Mulheres pode ser realizado preferencialmente pelo e-mail saudedamulher@contato.ufsc.br. Você também pode entrar em contato com a secretaria acadêmica do curso das 14h às 18h por meio do telefone (48) 3721-3419.