NUTEDS/UFC transmitirá videoconferência realizada pela Rede RUTE sobre Telemedicina

A Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) realiza, na próxima segunda-feira, dia 10 de abril, às 14h, uma videoconferência especial com participação da equipe de Telemedicina da People´s Friendship University of Russia (PFUR). A visita da delegação da PFUR ao Brasil tem por objetivo entender as ações realizadas no país na área de Telemedicina, buscando integrar as oportunidades no âmbito do principal grupo de países emergentes, o BRICS (Brasil, Russia, Índia, China e África do Sul). As discussões serão ministradas pelos Drs. Mikhail Natenzon e Konstatin Sidelnikov, membros da FPUR.

Com o tema “Telemedicine equipment”, a palestra deve abordar tópicos relacionados aos conceitos de Hospital Digital e Medicina de Precisão, uma abordagem emergente para tratamento e prevenção de doenças que leva em conta critérios específicos para cada pessoa, conforme definido pela Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos.

Como assistir?
A palestra será transmitida por meio de uma videoconferência, com acesso gratuito. O requisito é ter o equipamento adequado para transmissão. Como o equipamento não é necessariamente de fácil acesso, o NUTEDS/UFC, onde funciona o TelessaúdeCE na Universidade Federal do Ceará, irá disponibilizar uma sala especificamente para transmitir o evento. Quem tiver interesse em acompanhar deve comparecer ao Núcleo no dia 10 de abril, às 14h, horário da transmissão do evento.
O NUTEDS/UFC fica no Bloco Didático da Faculdade de Medicina da UFC, localizado na Rua Professor Costa Mendes, 1608 – Rodolfo Teófilo – Fortaleza-CE / CEP: 60430-140 – Fone: (85) 3366-8055 / 3214-1337.