UFRGS lança plataforma com cursos on-line e gratuitos

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) lançou recentemente uma plataforma de cursos on-line gratuitos, abrengendo diferentes áreas do conhecimento, inclusive a área da saúde. A ferramenta pode ser uma boa oportunidade para estudantes, professores, pesquisadores e profissionais de todo o país em busca de formação ou capacitação gratuita. A desvantagem é que não será oferecida certificação oficial, ou seja, a conclusão do curso não é chancelada pela UFRGS, possuindo apenas caráter formativo e visando à difusão do conhecimento.

Chamado de Lúmina, a plataforma apresenta até agora oito cursos no catálogo. Entre eles, estão os cursos Avaliação de Enfermagem e Cuidados Básicos com a Saúde Bucal de Pessoas Idosas. Ambos ainda não foram lançados, mas é só ficar acompanhando o site e se inscrever quando as incrições começarem.

A plataforma é gerenciada pela Secretaria de Educação a Distância da UFRGS. Para mais informações ou dúvidas sobre inscrições, contato o e-mail lumina@sead.ufrgs.br.